quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"Severa Romana: a luta não cala" - Sociologia com Arte - Pibid/UNAMA - Escola municipal Maria Luiza Pinto Amaral.

O Projeto Sociologia com Arte do PIBID/UNAMA que está sendo trabalhado na Escola Maria Luiza Pinto Amaral está sendo um sucesso, como sabemos?
Sabemos através da maravilhosa emoção ao vermos o resultado do projeto sendo apresentado no II Seminário Institucional PIBID/UNAMA.
 
"Severa Romana: a luta não cala" peça teatral encenada pelos alunos da escola municipal Maria Luiza Pinto Amaral.
A fim de retratar a violência contra a mulher. Nossos alunos deram um show durante sua apresentação. Muito emocionante. Mostraram que a violência contra a mulher não são fatos recentes, e que ela precisa ser combatida. Que nenhum tipo de violência deve ser perpetuada em nossa sociedade e que não devemos nos calar.
Mostraram que a Sociologia pode ser trabalhada de forma muito mais prazerosa, em nossas aulas.
Hoje, meus queridos alunos tive grandes razões para me emocionar. E, a minha emoção é de tamanha alegria em ver cada um dos meus alunos segurando cartazes "Diga Não a Violência Contra a Mulher";
em ver cada aluno interpretando seu personagem (Paulo, Cristyne, Marcos, Vitória, Beatriz, Luiza, Tainá, Ingrid, Érica...),
Em ver o pequeno Ryan com sua fala tímida, porém com propriedade nas palavras que proferiu, indicando os dados sobre a violência;
Em ver a linda voz da Rayane, interpretando a música "Ele Bate nela" de Simone e Simaria.
Parabéns, os aplausos foram mais do que merecidos.
Parabéns a todos que se empenharam neste grande projeto.

Nossos agradecimentos aos Bolsistas de Ciências Sociais Hellen Barretoo, Fernando Clares, Ytallo Kassio, Joelza Pires) do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID - UNAMA que atuam no projeto "Sociologia com Arte", e que estiveram presentes nas etapas do projeto com grande empenho.
A Coordenadora Graça Lima que sempre nos apoia em nosso trabalho.
A Escola Municipal de EFM Profª Maria Luiza Pinto do Amaral que estão sempre nos apoiando.
A Rúbia Pimentel, que trabalhou comigo até junho deste ano neste projeto, para que nosso projeto caminhasse cada vez mais.
A Rachel que abraçou o projeto e que se engajou de uma forma especial.
A todos que de forma direta ou indiretamente nos ajudaram neste projeto.

Parabéns a todos pelo sucesso no Projeto!